sexta-feira, 1 de julho de 2011

Deus, salve esse ateu!!

Eu estava navegando na internet e achei esse texto escrito por uma professora paulista. Existem erros de português que são de doer os "óio" hahaha.

Em um trabalho sobre narratividade com uma turma de 6º ano, vejam o que precisei ler (dei boas gargalhadas - essa é a verdade): "ELES FICARÃO DOIS DIA NO CRUZEIRO QUADO ELES CHEGARÃO NO AVAIM (Alguém aí sabe onde fica?) ELES CASARAM O ATEU MELHOR"
Claro que fiquei espantadíssima e tentando imaginar por que cargas d'água alguém iria querer casar melhor um pobre ateu! (Será que o casamento dele ia tal mal assim?!) Só depois de ler/decodificar o trecho "DEPOIS DUAS HORAS DE PROCURA ELES ACHARAM UM OTEU QUOU(?!) APARTAMETO COM QUATRO CARTOS..." Consegui compreender que o tal "ateu" era, na verdade, um HOTEL!!!
Foi difícil reproduzir tudo isso aqui: errei, quer dizer, acertei várias vezes e precisei apagar para reescrever do jeitinho que está escrito no "texto"... CASAR O ATEU pois, deve ser lido como um simples e singelo "procurar um hotel"...    PROFESSORA DANIELA - SP

Eu selecionei algumas placas com os erros mais engraçados e algumas um tanto inusitadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário